Apresentando Buddy Baker, o Homem-Animal!

Nem todos sabem, mas Buddy Baker, o Homem-Animal, talvez seja o meu personagem preferido da DC Comics - fora o Batman. "Mas quem é o sujeito afinal, e porquê?"

O cara foi criado em 1965, e em sua primeira história Buddy foi atingido pela radiação de uma nave. Desde então tem o poder de copiar temporariamente a habilidade de qualquer animal que esteja próximo dele (como o vôo das águias ou a força de um inseto, e posteriormente, até bactérias).

 Sempre foi um personagem de quinta categoria, até os anos 80, sua época mais clássica, quando o escritor escocês Grant Morrison o assumiu durante dois anos, modernizando-o como um vegetariano pai de família e ativista dos direitos dos animais. E não era só isso, o que fez dessas histórias um marco foi o recurso da Metalinguagem: 

Em dado momento, Buddy descobre que sua vida não existe, e que ele é apenas um personagem de histórias em quadrinhos manipulado por um suposto "Deus-escritor"!!! 
E ao final da sequência de histórias, o escritor e seu personagem ficam frente à frente!

Sendo assim, se o Buddy se descobriu um personagem, ele pode ser o único da minha coleção que sabe que é uma miniatura (e talvez até interagir, certo... rs)


Brincadeiras à parte, espero que curtam as fotos - todas tiradas com o contexto do personagem em mente.
"O que dá pra fazer copiando as habilidades de um cachorro sem noção?"

O encontro entre Colecionador e Personagem Colecionado. 

Comentários