Especial Vilões: Tecnologia Reversa

Temos aqui três antagonistas do Homem de Ferro, que apesar de estarem juntos aqui, não formam um grupo e nem mesmo se cruzaram em alguma história..


O que os três possuem em comum é o fato de que sua tecnologia foi inspirada ou até mesmo roubada das armaduras de Tony Stark!

Logo abaixo temos o Dínamo Escarlate (também conhecido como Dínamo Vermelho): trata-se de um antigo projeto russo lançado como resposta de guerra ao Homem de Ferro. Sempre pilotada por militares da Rússia (e nas HQs mais antigas, da União Soviética), a armadura teve várias versões, mas esta foi famosa nos anos 90, quando as tramas retratavam a transição após a queda do bloco soviético, onde este Dínamo não era tão vilão assim..





À seguir, Obadiah Stane, também conhecido como Monge de Ferro. Esta é versão usada no primeiro filme do Homem de Ferro - interpretado por Jeff Brigdes. 






E abaixo, temos a versão dos quadrinhos do Patriota de Ferro - que surgiu bem antes do terceiro filme do herói. Sua história é bastante diferente... quem está sob a máscara é Norman Osborn, o vilão do Homem-Aranha! Roubando uma das armaduras do Homem de Ferro e conquistando um cargo no governo, Osborn tramou para que Stark fosse incriminado e caçado. Além disso, aproveitando-se da aparente morte do Capitão América, repintou a armadura com as cores da bandeira americana e criou o Patriota. Chegou até a criar uma equipe de Vingadores formada somente por desafetos da equipe regular.. mas isso é história pra contar depois...



..vale apenas dizer que certo tempo depois o plano de Osborn caiu. Claro que o Stark, o Aranha e os Vingadores o desmascaram.. mas um dos principais motivos foi a loucura crônica do Norman. Quem viu a primeira trilogia de filmes do Homem Aranha deve lembrar qual é o pesadelo escondido na mente do Osborn, certo?


Comentários