A superequipe original!


Voltando à ideia do legado heroico na DC Comics, temos abaixo a Sociedade da Justiça da América, criada em 1940. Foi a primeira equipe de super-heróis a aparecer historicamente nos quadrinhos. O conceito foi sendo reformulado com o passar das décadas, e principalmente após a estréia da Liga da Justiça no começo dos anos 60, a Sociedade foi trabalhada como um grupo de heróis veteranos.  Já nas últimas três décadas, a dinâmica do time é guiar combatentes do crime mais novos, misturando os veteranos, os contemporâneos e heróis mais jovens em sua escalação:



Alan Scott, o Lanterna Verde dos anos 40, com poderes de origem mais mística, e não ligado à Tropa dos Lanternas Verdes.




O Doutor Meia-Noite e o sobrenatural Espectro:




Gavião Negro e Mulher-Gavião




Kara Zor-L, a Poderosa, criada em 1976 como uma versão alternativa da Supergirl presa no universo convencional. Mas o que costumava causar polêmica eram suas "proporções físicas". O desenhista Wally Wood, um dos primeiros a trabalhar em suas histórias, admitia que desenhava o busto da heroína cada vez maior, gerando reclamações dos chefes da DC, que  lhe pediram alterações. Mas o design acabou pegando e até hoje ela é desenhada com grandes "atributos".




Starman, um dos personagens mais interessantes dos anos 90 - infelizmente pouco publicado por aqui. Utilizando o bastão cósmico, o jovem Jack Knight dava sequência - mesmo que relutantemente - ao legado de seu pai nos tempos da 2a. Guerra.




A formação da equipe sempre foi extensa, chegando à ter mais de quinze membros, ainda faltam Jay Garrick, o Flash dos anos 40, o boxeador Pantera, ou a jovem Stargirl.. mas por enquanto temos estes sete. 




Grande abraço à todos, e até breve!


Comentários