Os Clássicos de Atena!

Olá, amigos!

No post de hoje vamos volar um pouco no tempo... mais precisamente em 1994, quando o desenho Os Cavaleiros do Zodíaco estrelava na extinta TV Manchete. Talvez tenha sido o último sucesso do canal, que na época até bateu a Globo em audiência.

O que nos leva as miniaturas abaixo, lançadas pela Bandai também em 94. As armaduras tinham partes metálicas e podiam ser montadas em duas configurações, nos próprios personagens ou na forma dos símbolos mitológicos que cada cavaleiro representava.



No meu caso, toda a febre pelo desenho passou depois de sua conclusão, mesmo porquê fui notando o quão limitadas eram as histórias, com uma narrativa repetitiva e previsível. Ainda hoje são produzidas novas versões das figuras, mas ainda guardo estas miniaturas antigas, até um pouco desgastadas, pelo valor nostálgico, especial. Enfim, para comemorar um pouco tardiamente os 20 anos da estréia da animação no Brasil, seguem as imagens!

(O cenário também é clássico.. na época, uma revista trazia os pilares do Santuário para serem montados em cartolina! Me espanta que eu ainda os tenha...rs)















Por hoje é isso, amigos! 
E daqui a duas postagens... o post nº300 do Figure Photographer! Até lá!


Comentários

  1. Meu DEUS, eu estou adoro isso! haha
    As fotos estão incríveis Alex. Parabéns!

    www.estephanefaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe.. obrigado pela visita e pelo elogio, Estephane! Valeu!! Toda semana tem imagens novas... Grande Abraço!

      Excluir
  2. Essa armadura de poseidon está show!!! O mais incrível é a conservação dos bonecos, minha armadura de Odin já está meio desbotada nas peças metálicas... uma pena... Mais um post show Alex Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário