Celebrando Jack Kirby... na DC Comics!

Olá, amigos!

Em 2017, a indústria dos quadrinhos comemora o centenário de Jack "O Rei" Kirby, talvez o desenhista mais influente das HQs de super heróis, responsável por criar os designs de quase todo o Universo Marvel nos anos 60, numa arte dinâmica, bastante colorida e angulosa. O artista faleceu em 1994, mas seu legado artístico é influente até os dias de hoje.


Mas para homenageá-lo, trago aqui alguns personagens que Kirby criou entre as décadas de 70 e 80 para a concorrência! Descontente com a Marvel, em alguns momentos trabalhou para a DC Comics em criações próprias, como o marcante vilão Darkseid e seu desafeto filho Órion (foto acima) personagens chamados de Novos Deuses, ao lado de outras figuras como Desaad, o traiçoeiro lacaio do vilão:






Mais imagens de Órion, e também de Etrigan, O Demônio, a criatura infernal que fala por rimas:




E abaixo temos uma das mais exóticas miniaturas de minha coleção, e um dos personagens que menos conheço - a versão classica de O.M.A.C. (One-Man-Army-Corps): um herói futurista ativado pelo satélite "Irmão Olho". O visual do personagem é tão esquisito, que acaba por ficar legal! E esta miniatura em particular traz a escultura da face bem semelhante á arte de Jack Kirby.


Espero que tenham gostado e apreciado estes personagens incomuns. Grande abraço e até logo!

Comentários