O Batman...que Ri!

Esse dá medo.


O Figure Photographer marca este Dia das Bruxas com um vilão recente do multiverso da DC Comics... a criatura conhecida como O Batman que Ri, criado em 2017 na história Noites de Trevas: Metal.





O autor Scott Snyder, usando o conceito do multiverso da editora, pensou em uma realidade sombria onde Bruce Wayne é infectado permanentemente com a toxina do Coringa após ter matado o palhaço. Nisso temos alguém que une a eficiência do Batman com a loucura do vilão! 



Visualmente, o artista Greg Capullo misturou referências, na máscara há uma certa homenagem ao Juiz Morte, personagem britânico das histórias do Juiz Dredd. Não sei se foi proposital, mas ainda possui um teor macabro que me lembra os Cenobitas, da franquia de terror Hellraiser. O personagem tem se mostrado uma ameaça de nível cósmico conforme brinca com os universos da DC. Pessoalmente, acho que o escritor tenta forçar a barra, colocando-o em quase todas as tramas que escreve, mas ainda assim é um bom conceito. 



A McFarlane Toys acentuou a bizarrice nesta figura! Um ótimo feriado pra vocês e espero que tenham gostado! Grande abraço! 

O Coringa se unindo ao Batman? Acho absurdo, mas sim, essa pérola aconteceu. Tá, se pensarmos que o Palhaço acredita ter o direito exclusivo de atormentá-lo, talvez faça sentido...


Comentários