Estrelando: O Cavaleiro da Lua!

 Olá, amigos! 

Hoje trago mais um personagem da Marvel: o Cavaleiro da Lua! Criado em 1975, temos o mercenário Marc Spector, que após sofrer uma emboscada numa operação no Egito, encontra o templo de Khonshu, o deus da Lua, que o escolhe como seu avatar na Terra. 



Após retornar aos EUA, o herói adota um uniforme branco, utilizando armas diversas como bastões, bumerangues e lâminas em formato de lua. Suas histórias variavam entre o sobrenatural e o urbano, sendo que, ocasionalmente, o personagem ganha maior resistência e força conforme as fases lunares. 



Há uma característica interessante sobre Spector.. para obter mais eficácia, ele criou não somente uma, mas três identidades: o próprio Cavaleiro, o vigilante de Nova York; o milionário Steven Grant, para acesso à alta sociedade; e o taxista Jake Lockley, para se ter contato com as pessoas comuns da cidade. Mas o que no início era tratado como um disfarce foi se tornando algo mais sério com o passar das décadas em suas histórias: o herói sofre de múltipla personalidade, e algumas alucinações, muitas envolvendo o deus Khonshu.


Por ser um personagem mais obscuro, seus autores ganharam liberdade para experimentações e histórias mais "fora da caixinha". Em algumas delas, sua mente è posta à prova, gerando dúvidas se Khonshu seria somente mais uma personalidade criada por ele ou uma entidade alienígena que teria entrado em sua cabeça... 





A miniatura lançada pela Hasbro traz o uniforme clássico do personagem, com duas variações de máscara: negra, como se envolta em sombras, e toda branca. A Marvel promete uma série de TV para o personagem, a ser lançada nos próximos anos pela plataforma de streaming Disney +.


E por hoje é isso, amigos! 
Espero que tenham curtido as fotos de hoje. Grande abraço e até logo!

Comentários