Cenas Clássicas #27: Batman - Cavaleiro Branco

 Olá, amigos! 

Hoje lhes trago uma das melhores histórias do Morcego na última década: uma capa da série Batman: Cavaleiro Branco, de 2018. O autor Sean Murphy desconstrói o universo do personagem, quando o Coringa sai curado após um violento ataque do Homem-Morcego. Disso surge Jack Napier, uma personalidade inteligente que conquista Gotham City, prometendo salvar a cidade. 



Os personagens são moralmente cinzas nesse universo: Jack toma decisões questionáveis em seu objetivo de salvar a cidade, e chega a desacreditar o herói ao revelar uma conspiração dentro do governo, envolvendo o Fundo de Reconstrução usado após os casos em que o Batman está envolvido.  Toda a existência do herói é colocada em xeque, e até é montado um esquadrão anti-vigilantismo chefiado por Napier. 


As duas figuras da McFarlane Toys representam Batman e Jack conforme o design e o traço característico de Murphy, que mistura uma estética de animação, mas com muitos detalhes.





Em alguns pontos da história, Jack se opõe e até derrota o Morcego, para depois se unir a ele. Mas a personalidade do Coringa volta a aflorar em momentos isolados... 








Vale uma conferida nessa série, que ja gerou sequências, virando um universo à parte, com o autor usando carta branca pra matar personagens ou virar os conceitos de cabeça pra baixo. Espero que tenham curtido as imagens! Grande abraço e até logo!

Comentários