Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas! Cenas Classicas #36!

Neste dia 16/09 a DC Comics celebra mais um "Batman Day"! Aproveito a data para homenagear uma das histórias mais macabras envolvendo o Charada: Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas, de agosto de 1990. Começando pela livre releitura da capa de Batman #454, de Mike Mignola.



Escrita por Peter Milligan (outro maluco vindo da chamada "invasão britânica" aos quadrinhos de super-heróis no fim dos anos 80), a trama mostra o Charada mais insano e brutal do que de costume, influenciado por um ritual antigo onde temos a 1ª menção ao demônio Barbatos, um elemento sobrenatural nas histórias do Morcego que viria a ser retomado nas publicações dos anos 2000 em diante por outros autores. 



O herói enfrenta cadáveres reanimados, sequestro de bebês, e no momento mais tenso da história, é obrigado a realizar uma traqueostomia improvisada para salvar um deles! Tudo calculado para que o Morcego derramasse sangue voluntariamente, para invocar a tal criatura. O que não é bem assim ao final da trama (e a criança sobrevive, ufa!)




Como disse mais acima, a história causou certo impacto, inclusive sugestionando motivos obscuros para as origens do Batman. O comportamento mais frio do Charada não é tão comum, mas sempre que é mostrado dessa forma (por exemplo, no filme The Batman) pode ter certa alusão à essa obra.


Espero que tenham gostado, pessoal! Sempre é bom voltar ao rico universo do Homem-Morcego por aqui! Grande abraço e até logo!! Feliz Dia do Batman! 

Comentários

Postar um comentário