O Aranha do futuro!

Vou lhes contar uma coisa: desde seu lançamento em 1992, sempre adorei Miguel O'Hara, o Homem-Aranha do ano 2099.  Então, vê-lo na animação Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi bem legal! È a versão desse filme que trago hoje:



Ainda que seu papel no longa seja como um antagonista (mas não um vilão) e o visual mais high-tech, sua personalidade foi mantida. Uma das grandes diferenças é que O'Hara é um sujeito bem mais sério, ás vezes mais raivoso do que Peter Parker. "O único Aranha mal-humorado", como dito na própria animação..!



Trabalhando como geneticista na a mega corporação Alchemax, que governa os EUA em 2099, o herói tenta usar suas experiências para se curar de um vício químico imposto por seu chefe (!), o que funciona, mas devido à uma sabotagem em seus equipamentos, seu DNA é alterado com características de uma aranha! O que lhe conferiu poderes um pouco diferentes do Cabeça de Teia original.


A aderência à superfícies vem das garras nas pontas dos dedos das mãos e pés, enquanto as teias saem direto de seus braços. Não há um sentido de aranha, mas uma espécie de "foto-sensibilidade" em sua visão e ainda peçonhas de veneno que podem ser úteis em uma mordida - como uma aranha genuína.


 Algo que tentei reproduzir, usando uma arte do gibi original, é sua assistente holográfica Lyla, que o ajudava a encobrir sua identidade. Pela minha figura ser um bootleg, adicionei uma capa de teia mais ao estilo das HQs do que da animação.


A linha foi cancelada em 1996, mas o Aranha 2099 é sempre relembrado, reaparecendo em games e hoje ainda publicado em minisséries. Meu filme dos sonhos seria uma versão live-action com um tom cyberpunk, bem fiel aos 1ºs quadrinhos. Mas é melhor não termos, do que estragarem! Grande abraço e até mais, pessoal!

Comentários

Postar um comentário