Wally West: o Flash que vale!

Vou dizer uma coisa, pessoal! Eu já arrumei discussão por causa de Wally West. Pois ELE é o Flash que importa! 

O ex-parceiro mirim e membro dos Novos Titãs (então Kid Flash) foi a versão que eu cresci lendo, há pelo menos uns 30 anos... Por meio de autores muito bons (principalmente Mark Waid) foi melhor desenvolvido como personagem do que Barry Allen (que é chato). Ele já foi um cara mais engraçado, descobriu a Força de Aceleração e segurou a bronca depois da morte de Barry em 1986! Hoje ainda é pai de família!😄


O personagem participou das três melhores formações da Liga da Justiça (a versão "comédia" do fim dos 80; dos "7 grandes" por Grant Morrison em 97; e na animação da Liga) e sempre foi carismático. Outra coisa legal nele é ter começado como um "herói de legado" e conquistado tanto respeito quanto o original, tendo forte amizade com Jay Garrick, o Flash da Era de Ouro:


Demorou, mas a DC trouxe Barry Allen de volta nos anos 2010... e depois ainda rebootou o universo, esquecendo Wally! Mas Barry nunca foi tão legal. Já em 2016, na fase editorial conhecida como Renascimento, a editora trouxe vários elementos de volta, e o 1º deles foi Wally. E hoje temos dois Flashes oficiais.


Ilustro abaixo a parceria com Kyle Rayner, o Lanterna Verde dos anos 90 do qual foi colega na Liga. Outro personagem que fez parte do meu crescimento literário!


Sobre a figura, é mais uma lançada pela McFarlane Toys, e exibe o uniforme com lentes brancas que Wally usou por um bom tempo nos anos 90. Outro detalhe é a coloração "pixelada", pois ela foi inspirada no game de luta Justice League Task Force, do SuperNES! Não era um jogo muito bom, mas Wally foi o corredor escalado ali.


Bom, você pode gostar mais do Barry, tem o direito... mas tá errado! 😂
Grande abraço, pessoal!

Comentários

  1. Muito bom, Alex!! 🔥🔥🔥

    ResponderExcluir
  2. Wally é foda! A história que mais gosto dele é "Enterre os Mortos", do William Messner-Loeb (não sei se é assim que escreve). É o Wally na sessão de terapia. Muito boa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário