Relembrando a série Fringe!

Olá, pessoal! Vamos sair dos temas habituais com a figura de hoje (ou seriam duas?). Faz muito tempo que não fotografava a agente Olivia Dunham, protagonista de uma série brilhante do fim dos anos 2000: Fringe.


Esta miniatura em escala 1/6 foi um achado na época que via a série - um Sci-Fi que explorava teorias quânticas, "pseudo-ciência", elementos de terror ou sobrenaturais em 5 temporadas. Enquanto a 1ª ainda apresenta semelhanças com o clássico Arquivo X, na virada para o ano seguinte a conspiração chamada de "O Padrão" tomava conta dos episódios, envolvendo a grande empresa de tecnologia Massive Dynamic e uma exploração inteligente (e até hoje inovadora) sobre Realidades Paralelas. 


A 1ª foto deste ensaio tenta reproduzir a experiência em que Olivia era mergulhada em um tanque de privação sensorial, mais uma das maluquices do dr. Walter Bishop - o gênio retirado de um sanatório que é o elo de ligação (ou o catalisador) de tudo o que percorre a série!


A figura lembra bem a atriz Anna Torv, e conta com figurino e uma cabeça alternativa, pois o papel da atriz era duplo! Após certo ponto, vemos uma segunda Olivia, de uma realidade mais militarizada (e contraditoriamente, uma pessoa mais feliz). 




Lógico que a coisa se complica bastante, inclusive com uma troca de identidade:


Espero que tenham gostado, e deixo a dica para assistirem Fringe! Eu comecei a rever a série esses dias (atualmente na Amazon Prime) e digo que não envelheceu mal para uma atração de 2008. A história não tem furos, e o final é muito satisfatório!



Grande abraço e até logo, pessoal!

Comentários

Postar um comentário