Em 2009, Grant Morrison estava no meio de sua excelente (e bizarra) fase escrevendo o titulo do Homem-Morcego. Como se não bastasse tê-lo "matado" em duas histórias (Batman: Descanse em Paz, e Crise Final), logo após houve uma total reformulação no unverso do Batman. Incluindo uma nova revista Batman e Robin, com outras pessoas sob as máscaras!
Dick Grayson (o Asa Noturna) assumia o capuz, e o filho de Bruce Wayne, Damian, tomava o lugar de Tim Drake como Robin, numa sequência de histórias bastante elogiada na época. A mudança nao foi somente visual.
Pois o autor inverteu a dinâmica: tínhamos um Batman mais sociável e um Robin arrogante e difícil (o garoto é filho do Morcego e neto de Ra's Al Ghul, o que você esperaria?)
A arte de Frank Quitely (na qual esta figura de Dick Grayson se inspira) mostrava um Gotham mais colorida e cheia de vilões novos e bizarros. Como curiosidade, utilizei a Cuddle Team Leader (do game Fortnite) como adversária pra dupla, acho que combinou com o estilo do gibi.
Uma curiosidade da minha coleção: a figura do Damian é mais antiga, e um pouco fora de escala. Mas sempre interpretei que este Robin iniciou bem mais novo, e dessa forma mistura funciona pra mim.
Outra coisa legal é a estrutura corporal deste Batman, de corpo mais esguio e acrobático, condizente com o Asa Noturna. Também combinei com os tradicionais bastões de combate do personagem:
Logo no início de 2011, Bruce Wayne retornou - e por alguns meses haviam dois Homens-Morcego na ativa. Dick continuou a instruir Damian em Gotham City, enquanto o original partia em uma missão pelo mundo com a Corporação Batman.
Ufa! Haja informação! Espero que tenham gostado das fotos! Esta figura do Grayson foi uma das mais legais produzidas pela McFarlane Toys, e eu queria esta versão do Morcego há muitos anos. Grande abraço, amigos!
Show
ResponderExcluirGostei do crossover com Fortnite!
ResponderExcluirMuito Mara, meu amigo!!!
ResponderExcluirFaz um dia com o Batman Animated Series. 😉
ResponderExcluir