Olá, pessoal! Hoje trago uma versão bastante específica do Coringa... a versão "criminoso" presente na (polêmica) história Os Três Coringas, de 2020..!
Na trama o escritor Geoff Johns desenvolve uma pista que havia jogado anos antes em uma história da Liga da Justiça: que todo esse tempo o Batman havia combatido três versões distintas do palhaço... uma delas seria o "criminoso" - este Coringa mais idoso, um gangster aos moldes dos anos 40 (a Era de Ouro dos quadrinhos)!
Ao final foi tudo um plano do único Coringa existente - o "comediante", a versão psicopata do vilão. O que não tira a estranheza da história: eu até acho bem executada e muito bem desenhada, mas ainda assim vinda de uma idéia ridícula, cheia de controvérsias - e depois felizmente desconsiderada tanto pelos leitores quanto pela própria DC Comics. Já quanto à figura, eu achei bem legal!
Fica muito bem em combate com o Homem-Morcego retrô dos anos 40:
Foto extra: estou testando o corpo da figura, trocando as cabeças com outros Coringas - neste caso com a versão da história "Cavaleiro Branco":
Apesar da explicação um pouco estranha, espero que tenham curtido mais estas fotos!
Grande abraço e até breve, amigos!
Show
ResponderExcluirValeu!
Excluir