Olá, meus amigos! Prestamos tributo à uma capa... de uma fase controversa do Superman! Action Comics #738, quando o Homem de Aço teve poderes... baseados em eletricidade!!?
Naquele tempo, em 1997.. a DC aproveitou o encerramento da saga A Noite Final, onde por um certo tempo o Sol da Terra se apagava! Com os poderes do Homem de Aço relacionados à energia solar amarela, o editorial do herói resolveu mudar o personagem.. para esta idéia muito estranha!😄
Como um efeito colateral na tentativa de se reenergizar, seus poderes são substituídos por manipulação de energia, teletransporte (na forma de raios), e a capacidade de se tornar intangível - conforme o herói se torna um ser de energia. O uniforme foi um traje de contenção produzido pelos laboratórios Star.
Quando o personagem se transformava na forma de Clark Kent, ele voltava completamente sem poderes..! E a ideia mais pra frente foi extrapolada, quando ele se dividiu em duas versões elétricas, um azul e um vermelho (mas este vou ficar devendo) - recuperando uma ideia da Era de Prata das HQs.
Agora, vamos lá. As histórias começavam bem, mas não demoraram nada pra ficar estranhas. Depois ruins, ainda mais quando ele se dividiu. Poucos meses depois deram um jeito de voltar ao normal com ele. Mas vou dizer: eu gostava desse visual! E enquanto sofríamos lendo o Superman, o autor Grant Morrison tirava leite de pedra dessa ideia na sua excelente fase na Liga da Justiça! (mais uma vez eu puxo o saco do Morrison: tomem uma dose à cada vez disso😄)
Espero que tenham gostado! No próximo post, damos uma pausa em nosso mini-especial do Superman... pra falar de um certo quarteto que está ganhando filme também! Até lá!
Fotos fantásticas, meu amigo!!
ResponderExcluirValeu, Ferius!!
Excluir