Um novo Azrael!

Há algumas postagens atrás, contei (e fotografei) a mudança radical feita nos quadrinhos do Batman em 2009, que acabou afetando toda a linha relacionada ao herói. Uma dessas inovaçoes é quase desconhecida no Brasil: as histórias de Michael Lane, o 2º Azrael!


Sem relação direta com o antecessor, Michael Lane foi um policial com stress pós traumático que também serviu no Afeganistão. Manipulado nos experimentos da Ordem da Pureza, mais uma facção dissidente dos Templários (da mesma forma que a Ordem de São Dumas com o vigilante anterior), foi ativado como Azrael após a "morte" de Batman naquele período.


Munido da Espada do Pecado, uma lâmina mística flamejante forjada pela Ordem, e também da Veste das Lágrimas - uma armadura que remonta á época das Cruzadas - suas missões em nome da Ordem  lidavam com dogmas religiosos, fanatismo, preconceito (Lane é afro-americano), sua busca redenção, e mais ao final da série, uma conspiração ao melhor estilo dos livros de Dan Brown 😄, com pitadas de sobrenatural.



Lane ainda utilizou uma segunda lâmina, a Espada da Salvação, que ao aplicar o golpe em alguém "digno", o absolveria de seus pecados... muitos dogmas religiosos em xeque em seu título, que infelizmente não foi publicado aqui.


O personagem também foi investigado pelo Batman (Dick Grayson)...


... e mais ao final das histórias, revela-se Ra's Al Ghul como o mestre da Ordem da Pureza!


Atualmente, enquanto o Azrael original foi reintroduzido nas histórias, esta versão desapareceu, desde 2011. Vale dizer ainda que Michael Lane é o Azrael mostrado em dois games do Batman, Arkham City e Arkham Knight, onde é um personagem jogável.


E segue acima o anti-herói ao lado das duas versões do Azrael original lá dos anos 90. Espero que tenham gostado! Grande abraço, amigos!

Comentários

Postar um comentário